Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

The happiest days of our lives

Como eu já havia dito, nos últimos dias estivemos bem ocupados, mas não só estudando para concurso. Dessa vez tivemos um motivo especial: a passagem da tour The Wall Live, de Roger Waters, em Porto Alegre.
A gente simplesmente ama Pink Floyd e ama Roger Waters. Ele é incrível e The Wall é uma das obras primas da banda e, especialmente, do cara. Vê-lo tocar ao vivo em nossa cidade foi maravilhoso, uma emoção imensa, um sentimento inexplicável...algo que não vamos esquecer.
Tudo começou em 02 de julho de 2011, quando anunciaram a vinda do ex Pink Floyd ao Brasil. Em Porto Alegre, ele tocaria, inicialmente, em 17 de março de 2012, data que foi alterada para 25 de março por causa da enxurrada de 9 shows na vizinha Argentina. 
Desde então, seu pai e eu ficamos fissurados. Queríamos garantir os melhores ingressos, mas sabíamos que isso custaria caro. E custou. Alguns meses mais tarde [lá por setembro] revelaram a facada: 500 pila pros ingressos de pista prime, ou seja, aquele lugarzinho maneiro lá na frente! De qualquer forma, compramos e realmente valeu a pena. A mamãe ficou na grade e de frente pro ídolo. Vi cada expressão, cada ruguinha, sem ninguém para atrapalhar meu campo de visão. DEMAIS! 
A iluminação está ruim pq não podíamos usar flash
Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas. Tenho certeza. Jamais vou esquecer da emoção que eu senti ao correr em direção ao palco como se não houvesse amanhã, dos primeiros acordes e explosão pirotécnica de In the Flesh, do coro de crianças cantando Another brick in the wall, de Roger Waters pedindo desculpas pela morte do brasileiro Jean Charles de Menezes [chorei junto com ele], de Mother, Vera + Bring the boys back home e Comfortably Numb - as grandes canções que eu esperava ouvir.


Remember when you were young?
    
Com o amigo Joaquim   
   
Nossos ingressos
Anúncio do show nas ruas de Porto Alegre
Passaporte da alegria
Compañeros de fila







Quando mais me emocionei


Bring the boys back home
A performance incrível de Roger Waters
A gente em frente ao muro de The Wall
Os vídeos gravados pelo seu pai


Abertura dos portões e ensaio de Another brick in the wall
A abertura com "In the flesh"
Vera
Goodbye Cruel World
The Trial


Algumas críticas feitas ao show 

"Dificilmente se verá um show visual mais impressionante do que esse em 2012" - Estadão

"...quando o muro finalmente cai (e chega a ser assustador, acredite!), uma enxurrada de detalhes e informações permeam o cenário" - Uol

"O resultado é um espetáculo grandioso em todos os sentidos, à altura da sua própria ambição. O rock nunca foi tão subversivamente Broadway" - Yahoo


UPDATE
Essa foi a minha reação ao ver o show. CATATÔNICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário